11 de nov. de 2013

O Beaba de uma amizade

Um belo dia nossa querida Zizi (do dona das coisinhas, sabe?) me manda uma mensagem com um link do seu blog, falando sobre um instituto que ela conheceu e que a gente precisava conhecer.
Foi amor à primeira vista. Entrei no site e logo fui procurar um número de telefone. Ué, de Manaus?
Sim, o Instituto Alguém é de Manaus, ajuda no deslocamento para SP e dá suporte para crianças e jovens para se tratarem de câncer.

Através do número de Manaus, consegui o número de SP, da Simone.
Nada dela atender. Deixei recado, quase desisti.



Finalmente conseguimos falar com a tal da Simone e rapidamente ela nos contou sua história: ela ajudava crianças com câncer e assim conheceu uma das suas melhores amigas, a Ana Luiza de 7 anos, que estava em tratamento. As duas viviam em aventuras por aí. Após o falecimento da Ana Luiza, a Simone decidiu fazer um procedimento para tirar 'uma bolinha'. A bolinha era uma bolona, horas de cirurgia, quimioterapia e tratamento: ela estava com câncer avançado.

Brincando ...com Lola no Hospital A.C. Camargo em Agosto 2013
Após o tratamento, corridas (sim, a Simone corria durante o tratamento) e muitas crianças pelos corredores dos Hospitais, nós nos encontramos.
E mesmo com uma agenda apertada, uma ação para fazer de um dia para o outro, nós conseguimos levar o 'Brincando ...com Lola' para o Hospital A.C. Camargo, lá em São Paulo.
Para nós foi uma experiência super intensa. Além de estarmos em outra cidade, nós fomos muito bem recebidas por toda a equipe do Hospital e por essa moça de sorriso grande. 

Menos de um mês depois do nosso encontro, a Simone me chama: uma nova ideia, uma nova fase, um novo desafio: nascia o Beaba.
A Simone criou um instituto do zero para informar e falar sobre o câncer infantil, de forma clara e objetiva, com a missão de desmistificar o câncer e motivar as crianças para seguir com
coragem e amor, rumo à cura. O mais legal é que a equipe produtiva é quase toda formada de crianças que estão em tratamento no mesmo hospital que a Simone.


O ateliê ...com Lola é parceiro do Beaba. Eu e Emika somos parceiras da Simone, independente de onde ela estiver e das suas ideias mirabolantes, até mesmo quando ela manda mensagem de texto andando de skate.

Emika, Simone e Eu

Bear, o mascote do Beaba, feito pela Luiza Uzetto e a Lola



 

Um comentário: