13 de nov. de 2014

Little Sun por Mary Lima



Quando fui chamada para ser colaboradora do blog da …com Lola, me deram uma palavra que serviria de linha mestra para os meus posts.
Fui presenteada com o verbo REALIZAR, que não poderia ter se encaixado melhor nas histórias que mais gosto de contar e me envolver. 





Ideias incríveis, colaborativos e ainda por cima com objetivo de mudar vidas. Esses são os que mais me cativam, e o Little Sun, é um desses projetos que fazem nosso coração bater mais forte.

Criado pelo designer Olafur Eliasson e pelo engenheiro Frederik Ottesen, o Little Sun tem objetivo de levar luz à 1.6 bilhões de pessoas que não tem acesso a energia elétrica. Difícil de acreditar que tantas pessoas não tem acesso a algo tão básico como energia, né?


Como funciona? Com um design incrível, o pequeno sol, é composto de uma lâmpada de LED e um receptor de energia solar. Com 5 horas de exposição ao sol, a energia acumulada, gera 3 horas de luz.


O Little Sun não é um projeto de caridade. O solzinho é vendido a preços um pouco mais altos (22 libras) em locais onde há energia elétrica e, através de acordos com os revendedores que aceitam trabalhar com uma margem de lucro baixa, para apoiar o projeto. Dessa forma, o valor é revertido em treinamento para pequenos empreendedores locais das comunidades que precisam de luz e viabilizam a sua venda a preços acessíveis.


A Wolf Ollin, agencia de publicidade com sede em Londres, um dos parceiros de desenvolvimento do projeto fez um trabalho impecável que englobou entre outras coisas identidade visual e ações de divulgação.


A cerejinha do bolo foi o envolvimento do museu de arte Tate Modern, que durante 7 sábados, alas dedicadas aos surrealistas e realistas ficaram às escuras e seus visitantes eram convidados a usar o Little Sun, afim de gerar consciência para o projeto.


Uma ideia não é nada sem pessoas capazes de realizá-la, e através de cases como esse, alimentamos nossa alma e deixamos nossas mentes borbulhando num misto de orgulho e vontade!



Mary_Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário