9 de nov. de 2015

World Adoption day



te.le.fo.ne - sm (tele+fone2) Aparelho destinado a transmitir a distância a voz ou qualquer outro som por meio do eletromagnetismo. T. amplificado, Telecom: sistema que permite conversações telefônicas sem a necessidade de pôr as mãos no aparelho. T. celular, Telecom: telefone portátil usado no sistema de rádio celular. T. sem fio, Telecom: aparelho que consiste numa base, sobre a qual se assenta o fone, que pode ser retirado dali quando se faz ou recebe uma chamada. Isso permite que o usuário se desloque livremente pelo ambiente enquanto fala.

É assim que muitas vidas mudam. trim, com o toque do telefone.



World Adoption day é um dia proposto pela organização que leva o mesmo nome, dos Estados Unidos, que convida as pessoas a falar sobre o assunto e recebe doações através do Crowdfunding Adopt Together. 

Uma cliente querida nos escreveu em Setembro, propondo a realização de algo sobre o assunto, para celebrar o dia. Pesquisamos e pensamos: nós conhecemos bem o lado de cá da história - a vivência e vida de crianças que vivem em abrigos - mas nunca havíamos parado para escutar histórias do lado de lá, histórias de mais do que finais, desenvolvimentos felizes. 



Por isso, abrimos nossos canais para mais do que ouvir, propor a desconstrução sobre o tema. Alguns dados assustam: quando se procura sobre adoção, há infinitamente mais informação, compartilhamento, envolvimento sobre animais de estimação do que diálogos sobre o tema com seres humanos. Depois dos 2 anos de idade já é considerado adoção tardia. Algumas famílias levam até 5 anos (ou mais) para adotarem seus filhos.

Por aqui a gente acredita que quando falamos - e ouvimos - sobre um assunto, abrimos portas para possibilidades, novas ideias, resoluções. E foi isso que decidimos fazer. Convidamos clientes, amigos - quem mais quisesse fazer parte da festa - para nos escrever suas histórias de afeto com o tema adoção, com pelo menos uma foto para ser compartilhada nas nossas mídias, hoje, dia 09/11. Essas famílias receberão um presente nosso, feito exclusivamente para cada uma delas, com muito - muuuuuito - amor, carinho e respeito. 

Passaremos o dia postando seus relatos e suas fotos.

Aguenta coração. <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário