SLOW DESIGN

Deitar na grama. Olhar o céu.
Apreciar um bom café.
Bolo quente, abraço apertado. Um pouco de silêncio.
.
O conceito de Slow Design está inserido no Slow Moviment, que começou com a contestação da 'cultura fast food' criado pelo jornalista italiano Carlo Petrini em 1986.
.
Algumas palavras e
Música na vitrola.
.
Aqui no ateliê ...com Lola a produção começa no pensamento, na elaboração do conceito - a base para todas as nossas criações. Tudo tem uma história, um motivo.
Com lápis de cor, grafite e muitos papéis desenhamos tudo que se insere nesse contexto pré determinado. A partir daí, esculpimos os carimbos. Eles são feitos em borracha escolar por nós, as Lolas.
.
A estamparia acontece assim: um a um. Carimbo por carimbo.
Por isso nenhum produto fica igual. Ele leva consigo a personalidade, o momento, a delicadeza do 'ser único'.
.
Toda coleção acontece no algodão cru, seja em lona ou tecido. O algodão, por se tratar de um material cru, possibilita a aproximação com as nossas origens, a essência de cada um.
O descarte do resíduo de tinta utilizada para a estamparia acontece da maneira mais correta possível, não entrando em contato com a água.
.
O cliente também é parte do todo. Todas as caixas que saem daqui levam uma história, um bilhete - e afeto. Receber sua encomenda se torna uma experiência sensorial. Mas a compra não se encerra no recebimento do produto, ela gera uma devolução social. Para cada compra que você faz, você doa uma boneca Lola ou gato Dôdu através das ações de doação (acompanhe pela fanpage do ateliê)
.
Como você vive o ritmo da sua vida?
...com Lola é experiência. É filosofia de vida. É arte para todo dia.
Isso é Slow Design.
.
Desde 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário